WEB News

Versão digital do Jornal Impresso INTECH News

Dezembro/ Janeiro / Fevereiro - 2015 / Ano 4 / Número 17

ESPAÇO ABERTO

Projeto Minas-Rio realiza primeiro embarque de minério de ferro

No dia 25 de outubro do ano passado, um navio com mais de 80 mil toneladas de minério de ferro foi carregado no terminal do Porto de Açu, localizado no Rio de Janeiro, com destino à China. Trata-se do primeiro transporte de carga do Projeto Minas-Rio, um dos principais empreendimentos da Anglo American e que contou com a experiência da INTECH em HDD.

De acordo com Mark Curifani, presidente global do Grupo, a realização do embarque, voltado ao mercado de pellet feed (minérios de ferro aglomerados pelo método de pelotização e que possuem granulometria menor que 0,15mm), foi uma grande vitória. “O Minas-Rio é um depósito mineral excepcional em termos de escala e qualidade, que nos permitirá disponibilizar pellet feed da mais alta qualidade para nossos clientes do Oriente Médio e Ásia, proporcionando-nos uma clara vantagem competitiva”, declarou.

A partir de agora, o foco do projeto será alcançar a capacidade de produção anual de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro nos próximos 18-20 meses.

Fonte: http://bit.ly/embarque_angloamerican



Natália Garcia conta sua experiência nos Estados Unidos

A educação internacional tem sido a opção escolhida por um número cada vez maior de brasileiros que querem aprender novos idiomas ou se especializar profissionalmente. Foi com esse objetivo que, em julho deste ano, Natália Mendonça Garcia ingressou em uma viagem de três meses para os Estados Unidos. A Engenheira de Planejamento da INTECH aproveitou o intercâmbio para realizar dois cursos: um de língua inglesa e outro voltado para a montagem de dutos.

“O primeiro curso aconteceu em Chicago, Illinois, e teve duração de quatro semanas. A turma era composta por aproximadamente dez alunos de diversas nacionalidades e idades”, conta Natália. Já o segundo treinamento, sobre construção, operação e manutenção de dutos, foi realizado em Houston, no Texas. “Durante o curso, tive a oportunidade de conhecer e trocar experiências com excelentes profissionais do ramo, vindos de vários cantos do mundo”, diz.

E como ninguém é de ferro, após o período de estudos, Natália aproveitou o último mês para conhecer novos lugares: percorreu a costa da Califórnia, passando por San Diego, Los Angeles, San Francisco e Las Vegas; e finalizou a viagem pelas ruas de Nova York.

Voltar

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Av. Adolfo Pinheiro, 1010 - cj 52
CEP 04734 002 - São Paulo - SP - Brasil
TEL: 55 (11) 2129-2100
FAX: 55 (11) 2129-2121

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Av. Rio Branco, 156 - cj 1007
CEP 20040-901 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil

Intech Enegenharai Empresa Certificada
Copyright © Intech Engenharia - Todos os direitos reservados.